sábado, 5 de maio de 2018

PERGUNTAS E DÚVIDAS FREQUENTES

"O Tantra é uma viagem que contém em si muitas perguntas e muitas respostas." Mestre John Walken

Em que horários você atende?
R = Eu atendo todos os dias, e costumo abrir o primeiro horário a partir das 12:00. Costumo agendar a última sessão para no máximo às 23:00 (sendo domicílio). No meu local, o último horário é das 20:30 às 22:00 (de segunda a sexta-feira). Nem sempre atendo na hora, encaixes dependem do fator sorte. O pré-agendamento deve ser de pelo menos três horas. Sábados, no meu local, também atendo pela manhã (a partir das 9:00) até às 20:00, mas apenas com agendamento feito na véspera. Domingos e feriados também e mediante consulta e combinação prévia. Eu não atendo com disponibilidade 24hs e nem atendo telefone após as 22:00. Favor não insistir. Não dou informações sobre valores e técnicas por SMS, também. Pode chamar no whatsapp, mas tenha paciência e seja educado. 

Onde você atende?
R = Eu atendo meus clientes num apartamento situado na Consolação, próximo ao Shopping Frei Caneca e dos metrôs Higienópolis-Mackenzie (Linha Amarela) ,República (Linha Vermelha) ou Consolação (Linha Verde). Um local discreto, profissional e acolhedor, com tudo o que precisamos para uma boa prática tântrica: luz adequada (natural ou velas), ambiente climatizado e música adequada. 

Atendo também a domicílio, sendo apartamento (para os que podem/preferem receber em casa para terem maior comodidade, segurança e privacidade) e em hotéis (apenas para clientes que estão passando por SP). Não atendo em hotéis sem ser nesse caso, e menos ainda em saunas. Não atendo em casas, e nem em apartamentos localizados em prédios sem portaria. Favor não insistir. 

Caso o cliente queira marcar sessão a domicílio, mas more longe das linhas do metrô, costumo cobrar um acréscimo de R$ 50.00, para cobrir despesas de locomoção. E também pelo fato de que muitas vezes tenho que remanejar minha agenda, dado o tempo que demoro pra ir e voltar do local. Nada mais justo quando o cliente não pode/não quer vir até onde estou.

Você aceita cartão ou recebe cheque?
R = Não. Recebo apenas em espécie. Cheques, apenas clientes que fecham pacotes quando retornam. Cheque pré-datado, nem pensar. Dividir o valor de sessão avulsa em 30 e 60, NUNCA. Por enquanto também não trabalho com cartões de crédito ou débito, por enquanto. Consulte a opção de pacotes de 2, 4, 8 ou 12 sessões, pois nesse caso existem vários abatimentos possíveis.

Você é massagista?
R = Não, eu sou MASSOTERAPEUTA. Ok, e qual é a diferença? A diferença é o seguinte: quando se fala "massagista", dá-se a impressão de que estamos falando de massagem sem fins terapêuticos. De toques para lazer, ou apenas de amassamentos musculares que tirem tensão diária, feitos de qualquer forma e sem compromisso. Além disso, nesse país, infelizmente, "massagista" também virou sinônimo de prostituta e de garoto-de-programa, o que leva alguns interessados equivocados a terem atitudes desrespeitosas com relação ao nosso trabalho quando se valem da interpretação dúbia dessa palavra. Sou Terapeuta Corporal, pois trabalho com técnicas orientais e ocidentais diversas, aliando às mesmas vários conhecimentos de Bioenergética. Não são apenas palavras, palavras vêm imbuídas de conceitos, e não me custa nada esclarecer alguns equívocos. No caso do Tantra em especial, vale lembrar que se trata de uma filosofia, de um conjunto de conhecimentos onde o toque é UMA das ferramentas, não apenas mais um método de massagem em si.

Como é a sessão de massagem com você?
R = Depende do conteúdo que iremos trabalhar, cuja abordagem terapêutica pode ser definida tanto pelo interesse do cliente quanto por sua necessidade. Em linhas gerais, a sessão é feita em um ambiente devidamente preparado, com música adequada, climatização e pouca luminosidade. A massagem começa com toques sutis, em busca da percepção de variadas partes do corpo, despertando a pele. Intercalamos toques sutis (pra despertar sensações e trabalhar a energia) com toques médios (para harmonizar o corpo) e toques mais profundos (pra soltar a tensão muscular). Eu oriento o cliente sobre como agir para permitir suas expansão energética, existe entre nós uma interação por meio de orientações sobre a pressão do toque, a região a ser tocada e sobretudo as posições em que o cliente deve se manter. Como expliquei anteriormente, a massagem é desenvolvida em etapas, em momentos, e cabe a mim, enquanto profissional, conduzir o processo e auxiliar o cliente de forma eficiente. Venha sem expectativas e aberto a uma nova experiência. Permita-se!

Sempre trabalha-se o corpo todo?
R = Sim, sempre trabalha-se o corpo todo. Pois para o Tantra, todo o corpo é um conjunto harmonioso, onde todas as partes são importantes, interligadas e interdependentes entre si. Não se nega nenhuma parte do corpo em detrimento de outra e nem com preconceitos, todo o ser é visto como sagrado. Como luz. Como ser especial, como ser humano, divino mesmo. Todos os toques são feitos com foco, com objetivos e com muito respeito. A idéia do Tantra não é só trabalhar músculos, mas trabalhar pele e energia. Portanto, todo o corpo é tocado, e cada parte recebe a atenção devida com manobras específicas de acordo com seu fluxo energético. Vale lembrar também que a pele reage ao toque, que o toque leva ao cérebro estímulos que fazem o organismo produzir endorfina, ocitocina, serotonina e outras enzimas que dão sensações de bem-estar e prazer. O toque é algo sutil, mas presente, eficiente, diferente e um dos objetivos dessa modalidade é abrir as portas da sensorialidade de forma saudável, conscientizando o ser de suas capacidades.

Você é garoto-de-programa?
R = Não, sou Terapeuta Corporal. Se eu fosse garoto-de-programa, essa página não falaria de Tantra e nem de Terapia. E eu não estaria enfatizando meu preparo, meu estudo de Tantra e Consciência Corporal e menos ainda os benefícios do toque e da desbanalização da nudez. De modo que eu enquanto profissional não tenho que comprovar nada, mas sim quem se interessa e busca um serviço de massagem é que deve ter o mínimo de senso crítico para interpretar e selecionar as informações que mais venham de encontro com suas buscas. Se você precisa de profissionais do sexo, procure nas páginas específicas, como o Malicia ou o Garotolândia. Ou peça indicação pra mim: eu recomendo vários, super confiáveis e bons no que fazem. Massagem não é desculpa e nem pretexto para sexo, e reduzir uma massagem a apenas intercursos sexuais é mediocridade mental, pois o toque é curativo e terapêutico, o processo de massagem é bem mais produtivo do que apenas uma relação sexual descontextualizada. Se a pessoa acha que toda massagem é eufemismo para sexo, sugiro que se aculture mais, que abra a mente para coisas diferentes e sobretudo que reveja seus conceitos antes de achar que o mundo inteiro deve se curvar a seus fetiches... Ter fetiches e fantasias sexuais é normal. Impô-los aos outros ou procurá-los nos lugares indevidos, não.

Rola algo mais além da massagem?
R = Lógico que rola. Rola amizade, respeito ao ser humano e amor ao próximo. Afinal, isso é a chave para o sucesso de uma sessão de massagem: a energia curativa e amorosa de quem proporciona, aliada ao respeito, à abertura e à consciência de quem recebe. Em Tantra, trabalhamos a naturalidade, ou seja, tudo o que é natural faz bem. Apesar de trabalharmos com sexualidade, não se trata de sexo e sim, de energia sexual. Não há sexo numa sessão de Massagem Tântrica, a mesma trata-se de uma técnica séria que envolve energia, mente, espírito, emoção, corpo, aceitação e toque... É uma viagem ao interior e à essência. Até pelo fato de que o objetivo é desconstruir paradigmas e não alimentá-los mais. O Tantra nos ensina a aceitar os fatos, expandindo nossa consciência. Meu objetivo é melhorar a qualidade de vida do cliente, de forma responsável, ética e profissional. Qualquer atitude inconveniente ou desrespeitosa por parte do cliente em relação a mim resulta na suspensão da sessão, sem direito a devolução de valores pagos. O máximo que posso fazer é mudar a linha, trabalhando outro segmento de Terapia Corporal, como Massagem Ayurvédica, por exemplo. Mas sem conceder desconto, ok?!

Você conversa durante a sessão?
R = É lógico que, se o cliente falar ou quiser conversar, eu estarei à disposição para interagir. Eu, particularmente, prefiro que o cliente se mantenha em silêncio, para melhor aproveitar os benefícios do toque e se conectar consigo mesmo, com sua respiração, com a música relaxante e com as sensações que a massagem proporciona. Eu sempre aviso como se posicionar, quando se virar, etc. Aprendi que o bom massoterapeuta deve ser "invisível" durante a sessão.

Você conversa antes da sessão?
R = Conversas e questionamentos antes e após a sessão de massagem são fundamentais. Eu tenho que conhecer o histórico de saúde do cliente, se existe algum quadro de dor ou de processo inflamatório, ou mesmo algum problema de saúde que vete a massagem ou restrinja alguns tipos de toque. Também converso antes para analisar o biótipo da pessoa e em cima disso avaliar quais as manobras mais indicadas. Além disso, eu tenho que conversar para explicar meus procedimentos, e para saber quais são as expectativas e restrições que o cliente tem. Bem como que produtos devo usar, por onde devo começar e se devo enfatizar mais algumas áreas em detrimento de outras. Também me reservo o direito de observar se o cliente tem algum ferimento, infecção, mancha ou área imprópria para toque em qualquer região do corpo, incluindo aí os genitais. E sempre peço: seja sincero ao responder o que pergunto, não omita nenhum problema de saúde, para seu próprio bem e segurança... Após a sessão, também converso para saber o que o cliente sentiu, e se ele tem interesse em algum processo terapêutico complementar à massagem, como a indicação de florais ou consultoria metafísica, por exemplo.

Eu tenho que ficar nu?
R = No caso do cliente, a nudez é fundamental, pois a roupa, além de bloquear a energia, dificulta algumas manobras. Trabalhamos a sensorialidade do corpo, e a roupa cria barreiras na percepção. Além disso, é normal que durante a massagem o corpo libere algumas toxinas através da transpiração, e as roupas seriam nesse caso um fator contrário ao processo de desbloqueio. Ficar nu é abrir mais portas de percepção, amplifica as sensações e a sensorialidade. Qualquer tipo de desconforto com relação a temperatura também deve ser observado. O massageado jamais pode sentir frio, por exemplo. Daí a climatização da sala: ventilador ou aquecedor. A nudez deve ser encarada como uma atividade libertadora e desrepressora, e vista como algo natural e saudável, sem conotações sexuais ou vulgares.

Você também fica nu?
R = Depende do que iremos trabalhar e sobretudo da maturidade mental/emocional do cliente. Eu posso trabalhar completamente nu quando eu quiser, e desde que isso seja encarado pelo interagente como uma ferramenta natural do processo e que não tem conotações sexuais. Costumo frisar que nem todas as pessoas encaram a nudez de forma saudável, infelizmente. De um modo geral, as pessoas tem que aprender que a nudez não tem que ser vista com um cunho sexual ou voluptuoso, mas apenas como uma faceta natural do ser humano, já que todo mundo nasce nu, a nudez iguala todo os seres humanos. Despoja de conceitos, preconceitos e padrões. A grande questão que explico é: o trabalho com o Tantra em si é um processo meditativo, onde quem recebe deve fazer uma viagem dentro de si, a fim de liberar suas tensões e se conectar consigo mesmo. Qualquer estímulo vindo de fora pode ser prejudicial, desde um telefone que toque fora de hora até um terapeuta que fique pelado por ficar e mexa de forma incorreta com a libido do cliente, fazendo ele ficar ligado a tudo, menos a si mesmo, o que inutiliza toda a sessão. Independente de eu estar nu ou vestido com meu cliente, meu foco é profissional. Estar nu não significa que eu estou disponível, nem que eu ficarei excitado, nem que permitirei toques eróticos/genitais e menos ainda que haverá relação sexual entre nós. Se você quiser apenas ver um homem nu ou fazer sexo, dispense o Tantra e contrate um acompanhante. Meu trabalho tem um foco terapêutico. Eu não tenho problema nenhum em ficar nu, até prefiro. Algumas pessoas é que tem dificuldade de encarar a nudez sem ser por uma ótica limitada. Portanto, se olhe e se analise antes de criar expectativas. Seja sincero consigo mesmo e com sua busca.


"Ah, mas se eu e você estivermos nus, vamos ficar excitados e com certeza vai acabar rolando..."
R = Engano seu. Como eu expliquei, a nudez é descontextualizada de sexo. Se você quer aprender qualquer coisa de Tantra, já deve ter em mente esse ensinamento básico, senão não tem como avançar. Não tem problema nenhum associar nudez com sexo; o problema é não conseguir dissociar. Não tem problema olhar pra algumas partes do corpo do outro com tesão; o problema é quando você coisifica o outro, quando vulgariza o olhar de modo a torná-lo agressivo ou quando você só consegue olhar se for com tesão. Lembre-se: no Tantra estamos trabalhando com energia sexual, mas isso não é fazer sexo. Toda excitação é natural, normal, bem vinda e bem aproveitada no processo, mas talvez não da maneira que você se acostumou na sua vida sexual cotidiana. Você vem para aprender Tantra, para APRENDER. Não para repetir o que já faz. Lembrando também que eu, enquanto terapeuta, conduzo todo o processo e saberei o que é melhor para você talvez melhor que você mesmo.


O que NÃO é Massagem Tântrica?
R = Não é essa sexualização excessiva que se vê, sobretudo através do comércio de serviços sexuais, por parte de pseudo-profissionais que visam eufemizar certas práticas de prostituição colocando nelas uma roupagem distorcida do Tantra. Não é uma panacéia que resolve todos os problemas como uma fórmula mágica ou elixir da longa vida. Não é apenas uma forma de ter mil orgasmos intensos e milagrosos por sessão. Não é uma oleação nas costas com um “relaxamento manual” no final. Não é um tipo de massagem para pessoas que dizem não ter interesses sexuais, mas que só agendam depois de saber que o terapeuta também fica peladão durante a sessão. Não é um tipo de massagem onde o cliente só vai se estiver interessado em saber se o pênis do terapeuta é grande ou se ele é gatinho. Não é uma prática onde o corpo do terapeuta está disponível para satisfação de prazeres sexuais do cliente ao final da sessão. Não é um tipo de massagem onde dizem “não ter conotações sexuais”, mas que só falam de sexo quando você pergunta e procura um atendimento, onde até oferecem sexo mediante um dinheiro-extra. Não é uma massagem que pode ser aplicada por qualquer pessoa que não tenha o mínimo de consciência, conhecimento, estudo e vivência dentro do Tantra... Afinal, é um processo meditativo, que visa auto-conhecimento e evolução. Tocar no corpo do outro é um ato de amor que exige respeito. Tratar com sexualidade exige que a diretriz seja primando pelo natural e pelo saudável, sob risco de deixar a pessoa ainda mais perdida, infeliz e desequilibrada. 

E se eu tiver uma ereção durante a massagem?
R = Que bom! Significa que seu corpo está respondendo bem ao toque. É absolutamente normal e saudável. Não precisa ter vergonha disso, e sim orgulho. Não precisa negar o pênis, mas sim ter consciência dele como parte do corpo. A ereção é normal, afinal, é uma reação involuntária do corpo, e faz parte do mecanismo e do universo do homem. Simbolicamente, ereção é poder. Na massagem, estamos trabalhando polaridades energéticas, é normal o corpo responder a certos estímulos em alguns pontos com uma ereção. E isso não tem nada a ver com desejo ou com libido. O corpo responde ao toque, o desejo e a libido são produzidas por estímulos mentais. São coisas distintas, que podem estar interligadas, mas são independentes. Ereção é reação do corpo durante o toque, tão normal quanto o suor, a vontade de urinar ou a sonolência. Do mesmo modo, numa Massagem Lingham, muitas manobras só são possíveis se o pênis estiver com ereção de no mínimo 60%. Portanto, não há necessidade de se preocupar com nada disso.

Você deixa tocar em você? Permite toques?
R = Eu sou terapeuta corporal, sou um homem adulto e trabalho com adultos, partindo do pressuposto que adultos tem maturidade mental e emocional compatíveis com sua idade cronológica. Antes de marcar a sessão, converso com o interessado, dando espaço para ele questionar o que quiser. Faço meu trabalho com muito amor e respeito, e tenho isso de sobra a oferecer aos meus clientes. Não sou contra toques e nem avesso aos mesmos, mas há que se ter razões, motivos, contextualização. Sou bastante afetivo e acredito no poder do abraço, por exemplo. Acredito que o toque dentro de um contexto de respeito e amizade é permitido e saudável, quando bem recebido, e isso de ambas as partes. Senão banaliza. O cliente é que tem que questionar consigo mesmo o quê o leva a querer tocar o corpo do terapeuta  apenas com uma conotação sexual. A partir do momento em que considero agressivo, dispersivo, inútil ou fora de contexto, veto mesmo e suspendo o trabalho. Afinal, cabe ao profissional conduzir a sessão. É perfeitamente normal ter curiosidade com relação ao corpo do outro, e eu não ofereço barreiras à essa curiosidade. Vai de como o cliente manifesta isso, e sobretudo do foco da massagem. Geralmente, não há necessidade de troca de toques. Somos homens. Exercícios em dupla envolvendo troca de toques acontecem APENAS na Vivência Tântrica e são orientados e focados, nada gratuitos ou com apelos eróticos forçados.

E se ocorrer uma ejaculação, durante os toques genitais?
R = O objetivo principal do toque Lingham é despertar sua consciência sensorial e seus pulsos orgásticos, não fazer você ejacular. Aliás, diferentemente do que se pensa, orgasmo e ejaculação são coisas distintas, e o homem pode ter orgasmos sem ejacular, e também pode ter orgasmos múltiplos, desde que esteja com o corpo e a energia aptos para isso. Lógico que, se a ejaculação ocorrer, não vou te reprimir e nem te criticar, do mesmo modo que também não vai ter aplausos ou fogos. Podem ocorrer orgasmos secos, em escalas ascendentes de prazer. Podem ocorrer orgasmos com ejaculação, e mesmo orgasmos sem toque nos genitais, também. Isso varia de homem pra homem, e se você vier pensando apenas em gozar, ou achando que só vai ficar satisfeito e relaxar se ejacular, com certeza vai estar com a atenção desfocada, e não aproveitará todos os ensinamentos recebidos e nem perceberá nada sobre si mesmo, invalidando todo o processo, perdendo o seu tempo e o meu. Da mesma forma, é mais que fundamental que o cliente não queira retribuir toques ou parar meus movimentos, pois esse esforço pode perturbar a calma interior que se deseja atingir. Um dos objetivos do toque no Lingham é ajudar o homem a dissociar aspectos como ereção X libido, ou orgasmo X ejaculação. Estímulos orgásticos, via de regra, são produzidos a partir de imagens mentais. A Massagem Lingham propõe isso não a partir de estímulos mentais, mas das sensações, estando com a mente livre. É uma meditação. É diferente. É todo um caminho diferente, aliás. Desafie-se.

O Lingham Touch é uma masturbação a dois?
R = Não, porque toques masturbatórios tem como objetivo causar prazer através da ejaculação. Os toques sagrados seguem outra premissa: a de despertar o corpo pra novas sensações, comprovando que ejaculação e orgasmo são eventos independentes. Além disso, na consultoria o cliente aprende novas e interessantes formas de tocar em seus genitais, interligando essas manobras a exercícios que visem amplificar suas sensações e aumentar a capacidade orgástica, gerando possibilidade de orgasmos múltiplos, orgasmos secos e o principal: a expansão energética que alimenta o corpo de forma global. Sabemos bem que se a masturbação por si só fosse curativa, homem nenhum teria problemas, haja visto tratar-de do hábito mais comum da vida masculina. A questão que o Tantra coloca é que a energia sexual é forte e com grande potencial de cura, mas deve ser direcionada corretamente. Além disso, o ideal é que o praticante aprenda esses novos toques e os carregue para seus relacionamentos, com seus parceiros, otimizando a qualidade da sua atividade sexual.

A Massagem Tântrica é uma massagem erótica? É apenas uma massagem sensual?
R = Vamos por partes, esclarecendo alguns conceitos e algumas nomenclaturas. “Massagem Erótica""Massagem Sensual" ou "Massagem Corpo-a-Corpo" são termos sem-pé-nem-cabeça que foram criados para eufemizar o comércio de serviços sexuais por parte de profissionais com pouca consciência e pudores ainda menores... Num outro contexto que não o da prostituição, massagem erótica é algo específico e direcionado aos casais, antes ou depois da relação sexual, como consta em livros de sexólogas renomadas, como Anne Hooper e Alicia Galotti, por exemplo. Se essa massagem sensual/sexual é algo para casais, nem preciso dizer que ela não se encaixa no que ofereço. Massagem Tântrica também não é “relaxamento manual (ou oral)”, nem “finalização com creme” e nem “massagem-com-final-feliz”. Se você tem na cabeça apenas essa idéia, sugiro que não procure o Tantra por enquanto até que abra a sua cabeça para aceitá-lo e descobrir outras coisas e quebrar paradigmas mentais limitantes. Mas não ache que os outros tem que se curvar a seus fetiches só pelo fato de você se predispor a pagar, até porque conseguir parceiros casuais é algo muito fácil nas grandes cidades. Do mesmo modo, a palavra “sensual” é muito subjetiva, pois o que pode ser sensual para uma pessoa pode não ser pra outra... E sensual não é sexual. Sensualizar não é sexualizar. Massagem não é e nem nunca foi desculpa para programa. Seja consciente. O que eu costumo dizer é que, em comparação a outras modalidades de Terapia Corporal, o toque tântrico é mais desrepressor, mas nem por isso menos terapêutico. Não é apenas “gozar”, é vivenciar sensações. Há que se ter maturidade mental e emocional para isso. O Tantra é milenar e não tem obrigação de se adequar a quem o procura, e sim o inverso: quem busca é que deve se abrir para aprender.

Você trabalha com Sexo Tântrico?
R = Os rituais de sexo tântrico, chamados de "Maithuna" por algumas correntes tântricas são algo muito sério, energeticamente. Existe sim, mas dentro do que eu aprendi essa ritualística só deve ser praticada entre parceiros que tenham um grau de conhecimento tântrico equivalente e também algum tipo de vínculo emocional ou espiritual, por causa da necessidade da simbiose energética que vai possibilitar a expansão consciencial para ambos. É uma troca de energia muito intensa. No meu trabalho com clientes/interagente leigos, não há como adotar isso, pois o objetivo é outro. É o despertar. Eu respeito quem vende sessões de maithuna, e não critico de modo algum quem faça, mas eu particularmente não faço. 

Eu não sou assumido. Posso fazer sessão de massagem, ou participar de alguma terapia?
R = Antes de qualquer coisa, eu friso: ninguém é obrigado a se expor, nem a levantar bandeiras e nem a estampar em camisetas suas preferências. A obrigação que qualquer ser humano em busca de consciência tem é a de se respeitar, se aceitar e se assumir para si mesmo, sem se negar e nem negar sua realidade. A partir dessa premissa, digo que meu trabalho com Terapias Corporais é direcionado a qualquer tipo de pessoa. Sendo homem homossexual, tanto faz ser assumido ou não, pois tudo faz parte da diversidade e do equilíbrio e todos os meus clientes são tratados com respeito, desde que me respeitem também. Como em todo trabalho corporal bem executado, e que envolve sexualidade, existe a necessidade do bom-senso e da discrição. Cada um é como é, mas respeito é fundamental para todos, sejam assumidos ou não. Pode me contatar e conversar sem compromisso. Pode vir sem medo. O Tantra não impõe rótulos, e nem precisa deles. Algumas denominações são apenas para manter um foco e para auxiliar as pessoas, já que muitos gays ficam constrangidos em participar de dinâmicas direcionadas a héteros. Para profissionais sérios que atendem com terapias tântricas, o respeito, a discrição e a clareza dos propósitos são fatores fundamentais pra conquistar a confiança do cliente, algo absolutamente necessário a um trabalho corporal satisfatório. Não é uma “massagem gay para assumidos”, e sim um conjunto de ferramentas terapêuticas, e em momento algum eu serei invasivo a ponto de querer abordar temas com os quais o cliente não possa/não queira lidar ou que fujam dos seus objetivos ao procurar o Tantra. Tudo está certo como está, e tudo é pro bem e pra evolução. Eu tenho clientes de todas as orientações sexuais, e todos se dão muito bem com o Tantra quando o absorvem. 

Sou hétero/bissexual, casado e pai de família. Posso fazer a sessão?
R = Como eu afirmei acima, cada ser humano tem sua busca pessoal e suas necessidades. Não cabe a mim julgar posicionamentos, escolhas e nem atitudes, mas sim oferecer um bom trabalho e a possibilidade de que você acesse novas descobertas que mudem referências que não te deixam ser feliz. Só isso. O resto, é sua vida, são suas escolhas. Todos os clientes são bem vindos, independente dos rótulos definidos pelas múltiplas orientações sexuais, desde que se permitam e respeitem a linha de trabalho que me proponho a oferecer.

Tenho um pouco de vergonha, porque estou fora de forma (ou porque acho meu pênis pequeno). Não sei se ficarei à vontade estando nu, vou me sentir vulnerável. No que a Massagem Tântrica pode me ajudar?
R = Pode ajudar fazendo com que você se descubra e se olhe a partir de novas perspectivas, mudando o foco sobre o que não te agrada, e ajudando você a canalizar energia pra si mesmo. Ajuda a quebrar certos mitos e certos paradigmas de limitação, que fazem com que a mente se perca em conjecturas e as transforme em realidade. Todos os homens são bem vindos e podem apreender benefícios com o Tantra, independente de seus tipos físicos ou das dimensões de seus órgãos sexuais. De modo algum eu vou julgar ou ter qualquer atitude que acentue os conteúdos paradigmáticos negativos que o cliente já traga, sobretudo pelo fato de que minha tarefa é ajudá-lo a resolver e melhorar. Cada pessoa é uma pessoa, cada sessão é 100% individualizada e adequada às suas necessidades. Também não precisa ter receio ou vergonha de se despir, pois eu sou profissional e gabaritado pra fazer o que faço, encare a nudez como uma experiência saudável e libertária, sem cunho sexista.

Que tipos de produtos você usa?
R = Eu dou preferência para cremes e óleos naturais de boa qualidade, como amêndoas, trigo, girassol, sésamo e outros tantos usados no Ayurvèda. Também uso óleo de amêndoas com camomila ou erva-doce, que são aromas relaxantes. Óleo de semente de uva, que é rico em vitamina E e muito bom para a pele masculina. Eu sempre pergunto ao cliente antes, ou observo antes da sessão se ele tem muitos pêlos no corpo, pois é isso que ajuda a definir que produto devo usar, sendo que a técnica também é fator determinante. Usam-se óleos específicos para cada biótipo, aliados a óleos essenciais com funções específicas ao que trabalharemos. Independente disso, o objetivo da oleação é apenas facilitar as manobras, e você pode ficar tranquilo, pois não saírá da sessão com nenhum desconforto por conta do excesso de óleos. Além disso, há como tomar banho.

Existe alguma preparação para a sessão?
R = Venha apenas de banho tomado, ou tome aqui... E de coração aberto e sem grandes expectativas. Se permita se surpreender. 

Como faço para agendar um horário como você?
R = Me chamando por whatsapp ou ligando sempre com antecedência, pra que eu informe como está a agenda do dia e pra que eu tenha tempo de preparar o espaço pra te receber da melhor forma possível. Muitas vezes, é possível abrir agenda pra encaixe de horário, mas isso é algo que depende muito do fator “sorte”. Se não quer correr o risco de ficar sem horário, marque com antecedência. Da mesma forma, meu e-mail está sempre disponível para o esclarecimento de quaisquer dúvidas sobre minha forma de trabalhar, e para eu dar feedbacks mas não para agendamento de horários, pois não fico 24hs por dia conectado.

Como faço para desmarcar meu horário com você, caso ocorra algum imprevisto que me impeça de comparecer à sessão?
R = Usando seu telefone e me avisando, o quanto antes. O whats sempre pra isso. Eu não marco sessão por email, por sms e nem pelo apps. Logo... também não desmarco dessa forma. Se você me liga para marcar, o mínimo que eu espero que é você tenha a educação de me ligar caso precise transferir ou cancelar seu atendimento. Nesse caso, você pode me telefonar em qualquer horário. Marcar uma sessão e não comparecer é a melhor forma de não conseguir horário comigo nunca mais, essa é a dica. Que vale inclusive para qualquer outro profissional. Quando você marca com um médico, por exemplo, você telefona para a recepção do consultório, e caso precise remarcar, procede da mesma forma, pois isso passa a impressão de que você é educado e valoriza o trabalho alheio da mesma forma que espera que valorizem o seu. E que realmente precisa do serviço. Agir de forma displicente apenas faz com o que profissional te devolva a atitude na mesma medida, já que profissionais liberais trabalham apenas mediante agendamentos prévios. Em alguns casos, me reservo o direito de solicitar ressarcimento de valores, haja visto que tenho despesas com aluguel da sala, por exemplo.

Tá muito caro, o seu preço. Não dá pra melhorar esse preço, não? Eu faço “massagem” toda semana e não pago mais que 100,00.
R = Primeiro: não é o "meu preço". É o preço do meu trabalho, do meu conhecimento, do meu tempo. Segundo: não existe trabalho caro e nem trabalho barato. Existe trabalho bom e trabalho ruim. Existe o trabalho cujo valor você não pode ou não quer pagar. Trabalho com Tantra não é Massagem Relaxante e nem procedimentos de Drenagem ou Quick que se fazem em centros de estética ou quiosques no  shopping. Também não é oleação nas costas com “relaxamento manual” no final. Logo... não há preço nenhum a “ser melhorado”, porque cada serviço tem sua identidade distinta, e por conseguinte, seu valor. Se não quer marcar comigo, esteja à vontade para procurar outros serviços compatíveis com seus bolsos e com suas concepções. Quem põe preço no meu trabalho sou eu, pois sou profissional e tenho formações várias, não estou em desespero e nem sou mascate nos corredores do Cairo, ok?! (risos)... Chegue pro seu médico especialista e diga que a consulta dele está cara a 250,00. E que tem clínico geral que faz por 50,00. Ele mandará você para... a … o SUS. Aqui, é a mesma linha de raciocínio, tudo bem?

Não tem como você dar um desconto pra primeira sessão, pra eu virar cliente?
R = Não, pelo fato de que meus valores estão até um pouco abaixo da tabela se comparados aos centros de Tantra que trabalham com igual seriedade. Já faço isso pra facilitar, pra dar oportunidades, mesmo. O fato de ser primeira sessão em nada interfere, pois se eu conceder esse tipo de abatimento, meu trabalho ficará com cara de mercadoria a preço promocional, o que com certeza atrairia uma espécie de desvalorização. Todos nós temos que compreender que dinheiro é energia de valor, de valorização. Se eu desvalorizo, dando desconto de primeira sessão pra quem me pede, automaticamente estou me desrespeitando e fazendo pouco  caso de quem se predispõe a pagar o preço justo. Te respeito como pessoa, me respeite como profissional. Além de que: estou atuando no mercado há anos, e estou constantemente investindo em conhecimento e em formações, de modo que não sinto a necessidade de usar esses artifícios para captar novos clientes. Caso você esteja realmente necessitando do Tantra e esteja enfrentando problemas financeiros, seja coerente na exposição de sua negociação, já que profissional nenhum tem obrigação de conceder abatimentos. Trabalho com Terapia, sou flexível com quem realmente necessita, sempre.

Meu celular toca, eu atendo: alô! Do outro lado, alguém apenas pergunta: “Quanto é?”
R = Pra essas... pessoas... distraídas... ou sei-lá-o-quê... a minha resposta é sempre a mesma: os valores mais CAROS da tabela. E porque isso? Porque a experiência de alguns anos me ensinou que: pessoas que te ligam sem nem sequer dar “bom dia” e já vão logo perguntando sobre valores geralmente estão interessadas apenas em PREÇO, e mesmo que a gente dê o valor mais em conta, elas ainda pedirão desconto, e se marcarem (o que é muito difícil, porque quem quer marca, não fica fazendo cotação desse jeito) é bem capaz de saírem da sessão falando que a mesma foi uma merda e que o rico dinheirinho delas foi mal investido. Por essas e outras, quando esse tipo de Tio Patinhas liga aqui, depois do meu “bom dia” e antes do meu “até logo” eu sempre faço questão de ser educado e posicionar o maior valor da minha tabela. Pra ver se a pessoa, por um momento, se lembra que ligou pra um profissional, e que o mínimo que se espera quando se atende uma ligação COMERCIAL é que haja EDUCAÇÃO entre as partes. Desses malcriados todos, uma parte ignorante bem considerável acha que trabalhar com Massoterapia é a mesma coisa que michetar, e eles já chegam com esse linguajar porque foi a única forma que aprenderam pra se comunicar em certos ambientes, e vale lembrar também que a maioria faz voz grossa na hora de perguntar valor, mas só Deus sabe o que se passa na cabeça deles enquanto estão fantasiando o que querem e não tem coragem de buscar nos lugares adequados. Como se tratam a si mesmos como lixo, se recalcando, acham que podem projetar isso nos outros, desmerecendo. Lamento.

Quanto é a “tailandesa”?
R = Não é. Porque eu não trabalho com “tailandesa” e com nenhuma linha de massagem porco-a-porco, ops!... corpo-a-corpo. Infelizmente, no Brasil, Massagem Tailandesa virou sinônimo de “massagem” com direito a esfrega-esfrega. Respeito quem trabalha com essas fodalidades... ops!... modalidades, mas... aqui, não, tá?! Caso você queira realmente ser atendido com Thai Yoga Massage, uma técnica tailandesa super séria e conceituada, me avisa, que eu indico profissionais competentes que atuam com esse tipo de terapia. Também não trabalho com "Nuru" e similares. Não curto. 

Quanto é a sua sessão de “Relaxante”?
R = Também trabalho com Massagem Relaxante, mesmo meu foco sendo o Tantra. Atendo também com Massagem Clássica Indiana (Abhyanga / Ayurvédica). Que é um processo diferente de trabalhar Tantra, conforme consta em minha outra página: http://massagensindianas.blogspot.com. Nesses casos, a sessão sai por R$ 150.00.

Sendo "Massagem Relaxante/Anti-stress", minha sessão de 1h custa R$ 500.00. É feita com movimentos suaves e firmes, pra soltar a musculatura, em especial pés e coluna. Além de melhorar a circulação sanguínea e drenar toxinas, a massagem relaxa os músculos e alivia as tensões do cotidiano. No caso da Massagem "Relaxante", existe uma finalização diferenciada. 

Você responde todos os e-mails?
R = Sim. Respondo com educação a todos. Mesmo eu sabendo que... de cada 100 e-mails que recebo, apenas 5% realmente marcam sessão. A maioria quer apenas tirar dúvidas, fazer perguntas cretinas, fazer cotações ou comparações entre profissionais e etc. Percebo que muita gente apresenta uma resistência imensa em sair detrás de um computador e experimentar a vida real. Eu respeito, mas peço sempre paciência, pois nem sempre tenho tempo de responder os e-mails rapidamente, pois que minha prioridade é o meu celular. Quem quer realmente saber sobre como é a sessão e está realmente interessado em vir, pega o telefone e liga sem compromisso ou conversa pelo whatsapp. Até pelo fato de que, geralmente, quando a pessoa me liga é porque já leu a página e entendeu tudo. Mesmo assim, dou espaço pra qualquer interessado escrever e me perguntar o que quiser, e se sentir a vontade para se expressar como desejar e a partir daí decidir se quer mesmo vir ou não.

"Tenho um blog muito acessado (ou um instagram com muitos seguidores) e te proponho o seguinte: vc me dá uma sessão de cortesia e em troca eu te divulgo, garanto que seu whats vai bombar!"
R = Com todo o respeito a todos os blogueiros e a todos os canais de divulgação que existem, mas... não faço esse tipo de permuta. Venha se tiver interesse no meu trabalho, pague a sessão normalmente, e se quiser divulgar na sua página, estabeleça um valor e me cobre, que eu pago, caso me interesse. Se quiser fazer a sessão e divulgar, ou contar no seu blog como foi, sinta-se a vontade pra colocar meus contatos ou não. Eu estou no mercado há anos, meu trabalho com Tantra é muito particular, muito sério e muito específico. Por mais que eu saiba que propaganda é importante, não faço esse tipo de permuta, porque muita gente usa esse artifício pra conseguir sessões free. Eu respeito muito até os profissionais que atendem no sistema “1a sessão é grátis”, mas aqui não vira, pois minha agenda costuma ser cheia e concorrida. O único tipo de permuta que faço é com outros profissionais de Terapias Corporais, quando podemos trocar sessões ou pacotes de sessões, mediante nossas necessidades, empatia e disponibilidade de agendas. Ou... caso você trabalhe com algum serviço que também seja do meu interesse, podemos permutar. 

Quando você vem em domicílio, ou no hotel onde estou, dá pra perceber na portaria que você é massagista?! Porque eu não quero que saibam que tipo de serviço contrato, e tals...
R = Antes de mais nada, não sou "massagista", ok?! Logo... não me comporto como tal. Não costumo usar camisa aberta com correntona de pingente cifrão, da mesma forma que também não ando de branco carregando maca “portátil” que pesa 15 kg. Costumo usar roupas boas, discretas e normais. Quando a portaria me pergunta a quê se refere a visita, a única explicação possível é a de que se trata de uma reunião de negócios informal. E ponto. É algo diferente disso? Pode ficar sossegado. Aliás, você está coberto de razão em se preservar. Ninguém tem que saber que tipo de serviço você contrata. Logo, seja discreto você também, por favor. 

As fotos dessa página são mesmo suas? Você tem mais fotos? (Ou: você podia me mandar mais fotos suas por e-mail?)
R = As fotos de massagem que ilustram as postagens são minhas. Sou eu aplicando a sessão num modelo, foram produzidas por um ótimo fotógrafo especializado em nu masculino. As outras fotos também são minhas, mesmo e foram feitas por artistas ótimos. E eu só as coloco porque acho importante que os interessados saibam minimamente como são as feições do profissional, pra que percebam se acontece o mínimo de empatia. Só por isso. E eu quero que meus clientes venham a mim porque sou um profissional gabaritado, não apenas porque tenho alguma característica física que corresponda a um padrão estético almejado. Quando me perguntam se “tenho mais fotos”, eu finjo que não entendo que a pessoa quer apenas saber se tem foto minha nu, e respondo educadamente que não. Quando me perguntam se envio fotos por e-mail ou nude pelo whats, eu educadamente respondo que tenho mais o que fazer, e sugiro que façam o mesmo pedido ao médico, quando na marcação de uma consulta. Apenas para que percebam o ridículo da proposta e caiam em si. Futuramente, haverão vídeos demo de alguns momentos de uma sessão de Tântrica, pras pessoas visualizarem. Já tem bastante foto minha aqui, não precisa ficar pedindo além. Se respeite. 

Porque você não atende ligações de número restrito?
R = Porque a prática de anos já me comprovou que quem liga de número restrito acha que está coberto de razão quando quer agir de má-fé com os outros e ficar impune. E isso vale para tudo... A maioria dos "clientes" e pessoas que agendam um horário e não comparecem, e sequer avisam, deixando o celular apenas em caixa-postal são os infanto-irresponsáveis que usam celulares restritos. Os que ligam (de madrugada, até) para perguntar grosserias, também. De modo que, não mais atendo e nem marco sessão assim, em branco, pois a pessoa que age assim tira o lugar de outra realmente interessada, na minha agenda. Além de me dar prejuízo, óbvio... A mesma regra vale pros SMS's. Quem quer agendar, liga ou chama no whats e marca.  Quem  tem realmente interesse em saber como é meu trabalho, me contata depois de ler o site. Conversar por SMS realmente não é uma forma bacana de estabelecer contato, pois ninguém marca horário com um dentista dessa maneira, por exemplo. Se está apenas interessado em preço, e me manda sms ou whats perguntando só isso, não reclame caso a minha resposta não chegue, sempre se lembre que você está tratando com um profissional, não com um contato seu pessoal adquirido em chats ou afins. Por favor.

Na sua sessão de tântrica, até onde eu posso chegar?"
R = Bom... se partimos do pressuposto que Tantra é Tantra, e que a sessão em si é um processo meditativo que visa uma expansão de consciência a partir da percepção sensorial, digo pra você que: caso você consiga manter o fluxo dos seus pulsos orgásticos, se liberar e realmente sentir e vivenciar as sensações que trazem uma supra-consciência, o céu é o seu limite. Até pelo fato de que não tem como outra pessoa delimitar o espaço infinito das suas ondas energéticas. Cada um reage de forma diferente, e encontra dentro de si apenas as chaves que realmente precisa de acordo com suas necessidades. Agora... caso a pergunta se refira a aspectos como: “posso te tocar?”... “posso gozar?”... ou... “vai ter um sexo oral?”... a resposta é: releia o blog inteiro e perceba que... o Tantra é para todos, mas nem todos são para o Tantra. Se a sua necessidade é apenas vivenciar aspectos da sexualidade cotidiana, sugiro que contrate um profissional mais adequado à essa demanda. Da mesma forma que, quando você vai a um dentista é ele quem decide se você precisa de um canal ou não, cabe ao Terapeuta Tântrico direcionar a sessão de acordo com os objetivos a serem trabalhados, simples assim.

(continuação da pergunta anterior): “Mas mesmo depois disso tudo, tem alguma finalização?”
R = Já disse e vou repetir, pra quem não leu: em Terapia Corporal, “finalização” é o nome que se dá ao momento final da massagem, quando o cliente fica sozinho, recobrando seu pulso respiratório e relaxando, enquanto volta pra realidade. Só isso. Qualquer outra coisa que se refira à produção de ejaculações é algo que não tem nada a ver com Terapias e sim apenas com recreação. Tantra não é PunheTantra, e nem Terapia é PuTerapia, ok?! Numa sessão de Tântrica, os orgasmos são incentivados, e não reprimidos, mas a pessoa tem que ter claramente em sua cabeça que... o objetivo do toque não é “masturbar-pra-fazer-gozar”. O Tantra mostra pra gente que sim... que existem muitas formas de trabalhar a sexualidade e a energia sexual com fins terapêuticos, por outros caminhos diferentes das práticas sexuais que todos já vivenciamos em nossas vidas cotidianas. A Massagem Tântrica é mais libertária e mais desrepressora que outros processos mais ortodoxos, mas isso não quer dizer que não tem regras, e que pode tudo. A idéia do Tantra é trazer consciência pras coisas. E se, depois de ler tudo o que está escrito aqui, você ainda não se sentiu chamado a experienciar isso de uma forma diferente do que já conhece, sinto muito. Sugiro que procure as “Clínicas de Mix de Técnicas que Finalizam com PunheTantra”, onde TeraPutos gabaritados vão com certeza fazer você gozar horrores e talvez até aumentarem cachet caso você queira fazer um programa. Resumindo: se a idéia é APENAS gozar, não procure Tantra, será perda de tempo pra mim e pra você. Mas... se quer se libertar e experimentar orgasmos com excelência, para com isso aprender mais sobre você mesmo e ser mais feliz, se permita e venha.

Caso seu objetivo seja apenas gozar, marque uma sessão de Relaxante (R$ 500.00), não de Tantra. 

"Te vi e peguei seu contato num aplicativo de pegação, e vc diz que não tá a fim de sexo?"
R = Se vc me viu no aplicativo, possivelmente viu que estou anunciando e buscando contatos profissionais, não encontros. Logo, não insista. Nem seja preconceituoso, afinal... esses aplicativos foram inventados pra facilitar a vida e pra fazer contatos de qualquer tipo. Não pra dar problema. Se quer ser respeitado, respeite também. Vale o mesmo caso você tenha me visto em algum outro trabalho como modelo. 

"Ai, mas vc posta nas redes e mesmo nesse site fotos suas completamente nu, como é que vc não quer que confundam ou que eu não pense que vc trabalha com prostituição?"
R = Hoje em dia, uma das pautas do Tantra é a desconstrução da nudez enquanto tabu. Como já disse em outros tópicos, o Tantra propõe uma visão mais libertária sobre o corpo, tentando fazer uma separação compreensiva entre o que é erótico e o que é natural. Especificamente eu trabalho com nu masculino, seja como modelo vivo pra aulas de arte ou em projetos fotográficos independentes. Ou seja: meu objetivo ao postar esse tipo de foto é naturalizar a condição da nudez, tirando um pouco da fetichização hiper-sexualizada que o mistério atribui. Cabe a quem procura um processo tântrico ter consciência de que uma abertura na mente se faz necessária, a fim de que haja uma compreensão libertária. Eu sou responsável pelo meu trabalho, não pela sua expectativa. Não tem problema nenhum associar nudez também com sexo; problema é não conseguir/querer dissociar. Não tem problema olhar com tesão; problema é só conseguir olhar se for com tesão e objetificar pessoas. Antes de tudo, nu é arte. Ereção é lindo. Corpo bonito é o que tem uma pessoa feliz dentro dele. A gnt mostra e se mostra pra tirar a tensão. Trocar a tensão sexual pela atenção sexual. 

Outra coisa: conversa sobre Tantra comigo por 5 minutos, e garanto que vc vai ver os 20 anos de estudo que tenho. rsrsrsrs

"Estou pensando em dar uma sessão com você de presente pro meu marido/amigo, posso marcar?"
Não. A menos que seu marido/amigo me contate para eu saber qual o processo de busca dele e a partir daí definir qual vai será a diretriz terapêutica que seguirei com ele. Infelizmente já tive problemas com pessoas que vieram sem saber por quê estavam vindo, ou com a mentalidade equivocada sobre minha metodologia e sobre o Tantra em si enquanto doutrina. Todos os meus atendimentos são 100% individualizados e é realmente importante que eu saiba quem vem e seus motivos. 

"Meu marido quer fazer sessão contigo, posso ir junto e acompanhar o processo assistindo?" OU "Eu gostaria de fazer sessão, mas meu marido é muito ciumento, posso levar ele para acompanhar e ver que não tem nada demais?
Não. As sessões são um momento único, pessoal e intransferível. Eu não trabalho com nenhuma linha de massagem-voyeur ou algo ligado com esse tipo de fetiche. O que eu recomendo pra vocês é: ou marquem individualmente ou pensem na possibilidade de um trabalho tântrico voltado para o casal, como eu explico no tópico "Tantra para Casais".

Você é profissional?
R = Depois de ler tudo isso, e todo o conteúdo da minha página, que cada um tire suas conclusões sobre a resposta dessa questão.


***QUAISQUER DÚVIDAS, LIGUE! SERÁ UM PRAZER SABER DE SUAS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS E AJUDÁ-LO A SE SENTIR CONFORTÁVEL.


Nenhum comentário: