sábado, 5 de maio de 2018

MASSAGEM LINGHAM E P-SPOT


A Arte Tântrica da Massagem: Lingham e P-Spot



Massagem Tântrica

SESSÃO AVULSA = INDICADA PARA QUEM JÁ CONHECE TANTRA, PARA QUEM TEM ALGUM ASPECTO PONTUAL A SER TRABALHADO OU OPARA QUEM QUER PASSAR PELO PROCESSO, MAS DE FORMA DESCONTINUADA. 



"Para o Tantra o corpo e o espírito não são separados, um não é superior ao outro." Nitya Lacroix

Basicamente, como já citei em textos acima, Tantra é uma filosofia indiana, de matriz pré-védica que existe há pelo menos cinco mil anos. E que tem por objetivos, entre outras coisas:



a) buscar o autoconhecimento: quando sabemos de nós e de nossas potencialidades, crescemos como seres humanos e temos uma vida melhor, com relacionamentos mais saudáveis e vivenciando nossa existência de forma mais plena, buscando uma paz e um entendimento sobre nós mesmos e o universo;

b) reequilibrar nossos centros energéticos: para que essa energia flua pelos nossos campos em harmonia com nossa essência e em consonância com nossos propósitos de alma;

c) promover uma expansão consciencial: no sentido de aumentar nossa consciência sobre nós mesmos, os outros e a vida que temos e as realidades que nos cercam. Dentro desse caminho, trabalhamos vários aprendizados: aceitação, desapego, busca por conhecimento, entre outras coisas. 

Porém, para os tântricos, uma das ferramentas para se alcançar isso tudo é nosso próprio corpo, tendo como veículo a nossa energia sexual, também chamada de energia vital, um conceito presente em praticamente todas as culturas orientais antigas. O corpo é visto como sagrado e todo o processo tântrico se baseia no resgate sensorial e no despertar de sensações. Na aceitação do corpo enquanto parte do divino. 



Partindo dessa premissa, entendemos que a massagem é uma das ferramentas que temos, o toque é um canal de comunicação, atuação e ativação de energias, a massagem é um momento sagrado, de encontro consigo mesmo e com o divino. 


Esse estilo de massagem traz inúmeros benefícios, tanto a quem recebe quanto a quem faz, pois trata-se de um processo meditativo, contemplativo e de entrega, que move energias através dos chackras e dos nádis (os canais que levam energia pelos chackras), proporcionando sensações novas, e que elevam o nível do prazer para um estado terapêutico, que caminha para um desbloqueio das energias e conteúdos emocionais que impedem a experiência do prazer e da alegria de viver. Nela abrimos canais de energia e chackras associados com sensações de relaxamento profundo.  Com isso, é como se a mente destravasse e desbloqueasse certos conteúdos, abrindo o ser para a plenitude, através do hemisfério cerebral esquerdo, responsável pelas sensações e pelo sutil. E isso traz uma espécie de renascimento para a pessoa. 


Numa sessão de Massagem Tântrica, trabalhamos basicamente três chaves: a respiração, o movimento e o som, e cabe a mim, enquanto profissional, conduzir o processo, auxiliando o cliente a descobrir as sensações e a expandir a energia, direcionando-a de forma saudável. Os toques são globais, no corpo todo, e alternando três intensidades: o sutil (pra despertar sensações e mover energias), o médio (para harmonizar e trazer sensação de acolhimento e presença) e o profundo (pra soltar musculatura e aliviar nódulos de tensão).



Se trata de um processo muito diferente das massagens convencionais mais ortodoxas, pelo fato de que a massagem em si é apenas uma das ferramentas, e não segue uma linha que priorize sistema muscular, mas sim sistema energético e estímulos sensoriais. Logo, não há como comparar com outros sistemas. Temos liberdade para trabalhar com o cliente/interagente em várias posições, por exemplo. Os genitais são tocados também, não são desconsiderados e sim explorados em sua grande capacidade geradora de energia curativa, porém com um olhar devocional e bem distante da visão cheia de paradigmas condicionantes que sexualizam demais essas partes.


Também trabalhamos práticas respiratórias diversas, exercícios de consciência corporal sendo alguns especificamente voltados pra sexualidade masculina, visualizações e meditação.


Vale lembrar que, apesar de estarmos trabalhando com energia sexual, o objetivo da massagem não é facilitar a prática do sexo em si. Não se trata de uma "massagem sensual/erótica", ou com fins sexuais. Mas sim de uma experiência expansora, sensorial, capaz de abrir a percepção de quem recebe para níveis mais elevados de prazer, bem-estar e auto-conhecimento através do resgate da consciência corporal a partir da pele. 

A nudez tem um caráter ritualístico, é um processo gradativo, libertário e desrepressor, sem conotação sexual. Tudo é trabalhado com muita sutileza e muito respeito, num tempo muito específico. Estamos nus, mas vestidos de aceitação... 



Sobre Massagem Lingham e P-Spot:


Em sânscrito, e em linguagem tântrica, o membro viril é chamado de “Lingham” (Ling-Ham), que significa “bastão de luz”, o que já nos traz a idéia de que o pênis é reverenciado como um símbolo da energia masculina. Um bastão de luz que, quando bem utilizado, pode iluminar os caminhos da nossa consciência. Aliás, toda a região íntima é vista tantricamente como sagrada, e por conta disso, manipulada com respeito, sendo que os toques exigem muita concentração por parte de quem faz e total entrega por parte de quem recebe, para que se alcancem os níveis de percepção necessários à expansão das ondas orgásticas. Nessa linha de massagem, além do corpo e da pele como um todo, os genitais também são trabalhados, pois como a idéia é despertar a consciência da energia sexual a partir da pele através de toques sutis, sabemos que a região íntima é um grande centro de sensações. Num momento inicial, todo o corpo é tocado de forma leve e sutil, para permitir que o cliente integre seus sentidos e esteja presente em si mesmo e em seu corpo antes de haver foco na região íntima a fim de facilitar a compreensão sensorial. 


Depois, os toques tântricos envolvem a parte externa e interna das coxas, pélvis, púbis, virilhas, corpo do pênis, glande, saco escrotal, testículos, períneo, ânus, nádegas e a base da espinha. E são toques diferenciados, que variam dependendo da constituição e da necessidade de cada pessoa, e não uma masturbação comum; como eu expliquei: o foco é outro. 



Seguindo ensinamentos da Reflexologia, massageamos pontos existentes no pênis
que ativam energia e trabalham órgãos correspondentes no corpo todo. Além disso, no Tantra, damos especial atenção ao chamado Ponto P Masculino (P-Spot), situado na região do períneo, através da estimulação da próstata aliada à prática de exercícios respiratórios, o que traz incontáveis benefícios para a saúde sexual do homem, além da possibilidade de orgasmos secos e/ou mais intensos. O cliente também aprende a trabalhar exercícios pra fortalecer sua musculatura pélvica , o que garante o controle dos fluxos ejaculatórios e traz uma significativa melhora em sua capacidade sexual geral.

Porém, vale lembrar que:

O cliente não está apto para receber esse tipo de toque se vier com a mente equivocada e cheia de fantasias dispersivas. Se vier com um apelo sexual muito exacerbado. O que significa que o homem deve vir aberto a sentir uma experiência sensorial diferenciada, que em nada está proporcional ao que ele já faz em sua vida sexual ativa cotidiana. Se eu perceber que o cliente não tem mentalidade adequada ou maturidade para receber esses toques, ou se ele não estiver ainda preparado física e energeticamente para isso, não chego nesse ponto nem trabalho zonas genitais, pois um toque mal dado nessa área pode colocar a perder todos os benefícios da sessão, além de manter a pessoa condicionada a comportamentos limitantes. Da mesma forma, qualquer atitude desrespeitosa por parte do cliente acarreta a suspensão imediata da massagem sem devolução de valores. O cliente tem que ter claro em mente que está vindo para receber o toque, não para se relacionar sexualmente, porque nosso foco é terapêutico. E sim, dá pra trabalhar a sexualidade por um viés terapêutico e sagrado, basta se abrir pra essa ideia e se permitir aprender algo diferente.

os toques genitais não são manobras que lembrem as formas de masturbação e de estimulação com fins de chegar à ejaculação. São toques diferenciados, que variam em intensidade, ritmo e pressão, e que exploram outras sensações que a masturbação simples não oferece. Até porque existe uma preparação corporal que os precedem. São toques mais elaborados, que, realizados da forma correta e em conjunto com exercícios respiratórios e corporais são capazes de elevar os níveis de percepção de prazer a níveis surpreendentes de expansão, o que muitas vezes gera sensações orgásticas mais fortes e muito mais intensas. É necessário concentração, pra que essa energia que foi despertada e ativada seja distribuída pelo corpo de forma a harmonizá-lo.

o tipo de toque e as manobras dependem da individualidade e da constituição de cada um. Sempre vou perguntar e avisar cada passo, pra que você se sinta confortável e aproveite ao máximo a experiência. Nem  todos os homens gostam de certos toques, o que é agradável numa região íntima para um pode ser extremamente desagradável para outro, de modo que a conversa preliminar é fundamental. Ou seja: não omita informações quando questionado, ok?


Indicações:


É indicada para tratar disfunções sexuais (ausência ou excesso de libido, impotência, ejaculação precoce, anorgasmia, traumas sexuais, complexos com relação ao corpo, etc.), baixa auto-estima, falta de vitalidade, apatia, desânimo, depressão e traumas psicológicos que impeçam a livre expressão do prazer e da satisfação. Também é indicada para relaxamento e para liberação de tensões acumuladas, pois, com a manipulação da energia através dos chackras, os mesmos são liberados, o que por si só já traz uma clareza à pessoa e uma qualidade de vida bem melhor. Ajuda a criar mais intimidade e cumplicidade com o próprio corpo, através da descoberta/redescoberta de sensações prazerosas produtivas. E nesse caso, quando fala-se prazer, não me refiro (apenas) a prazer sexual, mas a prazer em viver, em todos os níveis existenciais.



Traz uma melhora significativa na capacidade de se relacionar consigo mesmo e com as pessoas, pois com uma maior consciência, a pessoa fica mais segura e mais confiante em suas escolhas. Costumo dizer que a Massagem Tântrica está um tom acima, não é melhor e nem pior que outras modalidades, não é mais eficaz e nem menos eficaz que outras técnicas. Apenas está num nível diferente, num outro plano existencial, com objetivos bem definidos de acordo com quem busca esse poderoso conhecimento, cujos resultados são visíveis.

"O objetivo do Tantra é fundir o mundo dos fenômenos e o mundo divino numa realidade integrada, unificada. Os adeptos do Tantra acreditam que, para experimentar integralmente essa realidade, só é preciso uma mudança de consciência. Você já é divino, só precisa acordar para essa constatação." Cassandra Lorius



Duração: 1h40min.
Valor: R$ 260,00

(Pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou Pix)

(Atendimento apenas com agendamento prévio marcado pelo whats)


Nenhum comentário: